• Em posts antigos, você encontrará varias histórias e ilustrações do Folclore de varias regiões do Brasil, Saci, curupira, Boitatá, negrinho do Pastoreio, e algumas lendas urbanas mais recentes, como A Perna Cabeluda...
  • peça sua caricatura de noivos para convites de casamento, convites de aniversário, caricaturas como brinde ou lembrança de festas de aniversário
  • AS Os Gifs laterais contem links especiais, ALGUMAS SAO LINKS SURPRESAS....
  • .. Se você procura por Ilustrações, caricaturas, ou caricaturista para eventos e bons preços com trabalho de qualidade. você está no lugar certo ....contrate serviço de caricatura, ou ilustração
  • todas as imagens expostas neste blog são de autoria de JAKARED, ilustrador, caricaturista e humano.
  • quarta-feira, 4 de agosto de 2010

    São Sebastião



     Originário de Narbonne e cidadão de Milão, foi um mártir e santo cristão, morto durante a perseguição levada a cabo pelo imperador romano Diocleciano. O seu nome deriva do grego sebastós, que significa divino, venerável (que seguia a beatitude da cidade suprema e da glória altíssima).
    De acordo com Actos apócrifos, atribuídos a Santo Ambrósio de Milão, Sebastião era um soldado que teria se alistado no exército romano por volta de 283 d.C. com a única intenção de afirmar o coração dos cristãos, enfraquecido diante das torturas. Era querido dos imperadores Diocleciano e Maximiliano, que o queriam sempre próximo, ignorando tratar-se de um cristão e, por isso, o designaram capitão da sua guarda pessoal - a Guarda Pretoriana. Por volta de 286, a sua conduta branda para com os prisioneiros cristãos levou o imperador a julgá-lo sumariamente como traidor, tendo ordenado a sua execução por meio de flechas (que se tornaram símbolo constante na sua iconografia). Foi dado como morto e atirado no rio, porém, Sebastião não havia falecido. Encontrado e socorrido por Irene (Santa Irene), foi depois levado novamente diante de Diocleciano, que ordenou então que lhe fosse espancado até a morte. Mesmo assim, ele não teria morrido.
    Acabou sendo morto transpassado por uma lança.

    Existem inconsistências no relato da vida de São Sebastião: Historicamente o edito que autorizava a perseguição sistemática dos cristãos pelo Império foi publicado apenas em 303 (depois da Era Comum), pelo que a data tradicional do martírio de São Sebastião parece um pouco precoce. O simbolismo na História, como no caso de Jonas, Noé e também de São Sebastião, é vista, pelas lideranças cristãs atuais, como alegoria, mito, fragmento de estórias, uma construção histórica que atravessou séculos.
    O bárbaro método de execução de São Sebastião fez dele um tema recorrente na arte medieval - surgindo geralmente representado como um jovem amarrado a uma estaca e perfurado por várias setas (flechas); de resto, três setas, uma em pala e duas em aspa, atadas por um fio, constituem o seu símbolo heráldico.


    fonte: Wikipedia


    6 comentários:

    Andre Mansim disse...

    Jacka, se vc olhar no historico da comunidade direitinho vai ver que a uns 4 dias atraz vc me deu um calote mesmo, pode até ser que foi sem querer, vou acreditar que sim, afinal se vc ficou tão nervoso é porque não deve ser caloteiro .

    Quanto ao seu blog, eu achei seus desenhos muito bons mesmo 1
    Tem uns temas que não gosto muito, mas os desenhos são o bixo mesmo ! Parabens !

    Carina disse...

    Nossa muito interessante, eu sou muito ligada em história porém nunca tinha ouvido falar da história de São Sebastião.
    Parabéns pelo blog é muito construtivo.

    http://amoreanseios.blogspot.com/

    Unknown disse...

    bem legal a história desse santo, não gosto muito disso,
    Santo mesmo só Jesus Cristo.
    agora o seu desenho ficou muito bom,
    parabens cara.
    conheça o meu blog
    um abraço e fika na paz!

    Salete Corrêa disse...

    Sua definição de heroí no cabeçalho é incrível. Quando vi a figura do post, achei que era um índio, bom, não era. Confesso que os desenhos me encantam mais que as histórias, é você mesmo que desenha, pois são ótimos!

    Visite: http://pontapedepartida.blogspot.com/

    Fernando disse...

    Nossa!
    Muito interessante, viu!?
    Desconhecia tal hisória...

    abs,
    seuanonimo.blogspot.com

    Millena disse...

    Os desenhos são excelentes!